SEJAM BEM-VINDOS AO MEU BLOG - ALDINÉIA RODRIGUES

"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Seminário/ apresentações do curso Gestar II no decorrer do ano.



Formadores atentos as apresentações dos colegas e trabalhos realizados durante o ano. Foram dois dias de socialização e troca de conhecimento. O curso Gestar II nos propiciou mudanças positivas em relação à prática diária dos nossos cursistas em sala de aula. Os alunos também colocaram que as aulas ficaram mais atrativas e interessantes e solicitaram que no próximo ano continue assim, que haja capacitação para os professores de outras áreas também. Pois a Língua Portuguesa, através desse curso, tornou-se a disciplina mais legal, diversificada e interessante e que a aprendizagem melhorou muito. Acredito que não mudamos nossa prática pedagógica de uma hora para outra, mas que podemos sim fazer muito para que a educação melhore a cada dia.

Um comentário:

  1. Puxa... esse Gestar é mesmo um programa magnifico, muito bom encontrar cursistas pelo Brasil inteiro, e o mais importante sentindo prazer e amor pelo programa. Espero que seja válido esse trabalho ai na sua região.
    Fabíola Lima.
    Formadora do Gestar de Língua Portuguesa.

    ResponderExcluir