SEJAM BEM-VINDOS AO MEU BLOG - ALDINÉIA RODRIGUES

"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

sábado, 4 de abril de 2009

Comentário reflexivo sobre o Curso Gestar II

Quando recebi o convite para participar desse curso, não tinha noção do que se tratava. Minha coordenadora disse que eu teria maiores informações durante a semana de curso. Pensei que eu teria que repassar para todos meus colegas de escola de todas as disciplinas o que víssemos no curso em uma só etapa. Mas quando cheguei em Treze Tílias a relaidade era outra. Muitas dúvidas, ansiedade, pouco tempo para muitos assuntos e a notícia que deveremos orientar o curso durante o ano todo com os colegas da mesma área, de toda Gerência, a qual fazemos parte em nossa cidade. Foi preocupante! Poucos dias para retornar para nossa cidade, planejar, organizar horários nas escolas, preparar materiais para o curso, estudar e ainda trabalhar 40h/a. Provas, trabalhos, projetos, planejamentos de aula. É um grande e novo desafio! A nossa equipe de Língua Portuguesa está se reunindo toda terça-feira. Estamos um tanto apreensivas, mas acredito que tudo dará certo. Um abraço profª Tamar.

Um comentário:

  1. Infelizmente, muitas pessoas chegam ao curso sem ter noçao exata do que vão ter que enfrentar, em princípio isso não é bom assim, porque acaba gerando uma insegurança inicial, mas por outro lado acabamos nos apaixonando pelo GESTAR II e vestimos a camisa. Isso é ótimo, vejo que você venceu várias barreiras e agora está brilhando com sua turma. Espero que quando fizermos a avaliação final você se dê conta do quanto você mudou para melhor enquanto profissional, com os seus aluninhos. Ainda bem que esse curso não é apenas um repasse simples de informações gerais, mas uma proposta de mudança radical em muitos aspectos de nossa forma de ver o ensino da língua portuguesa.

    Um abraço

    Tamar

    ResponderExcluir