SEJAM BEM-VINDOS AO MEU BLOG - ALDINÉIA RODRIGUES

"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Cursistas recebem informações sobre Marcuschi



A maioria dos professores cursistas, inclusive nós formadoras, acabamos a faculdade há algum tempo e não conhecíamos Marcuschi. Estamos estudando suas teorias, pesquisando, buscando informações, pois todas as TPs estão embasadas nessas teorias. Cada professor recebeu um texto sobre a biografia de Marcuschi e algumas de suas teorias. O mesmo texto e vídeo de Marcuschi falando um pouco da escrita e da oralidade foi passado em slides.

2 comentários:

  1. Marcuschi é tudo de bom né???

    Quando a gente vê um trabalho dessa monta, entendemos o princípio da pesquisa em sala de aula. Somente investigando os processos de aprendizagem poderemos chegar de forma mais adequada à qualidade de ensino que desejamos.

    Um grande abraço

    Tamar

    ResponderExcluir
  2. Oi colegas,
    Estou encantada com o trabalho de vocês.Parabéns!
    Só realizamos as oficinas introdutórias e este Blog será uma luz para mim.Obrigada por socializarem experiências tão enriquecedoras!
    Abraços
    Bernadete(Felixlândia-MG)

    ResponderExcluir